A Câmara Municipal de Amares e a Associação Comercial de Braga informam, esta quarta-feira e através de nota publicada nas redes sociais do Município de Amares, que o 19.º Festival de Papas de Sarrabulho – que deveria ocorrer no próximo mês de Fevereiro – «não se vai realizar, dada a grave situação epidemiológica que se vive no país».
«Apesar de ser o maior evento promocional do Concelho, que é já uma marca da gastronomia nacional e que junta dezenas de milhares de pessoas em Amares, não é possível à organização assegurar o cumprimento das regras de prevenção da Covid-19 estabelecidas pela Direcção Geral da Saúde, nomeadamente no que diz respeito ao distanciamento social e à interdição de ajuntamentos», explicam.
Justificam, ainda, que a «decisão de cancelar o Festival de Papas de Sarrabulho 2021, após ponderadas várias opções é, assim, uma resposta à necessidade de protegermos a população, salvaguardando a sua saúde, num momento tão crítico para o nosso país e para o mundo. Esperamos a compreensão de todos, conscientes de que esta é a melhor salvaguarda dos interesses dos nossos Munícipes e de todos aqueles que nos visitam».
«Em 2022, o Festival de Papas de Sarrabulho estará de regresso com toda a qualidade e tradição a que todos habituou», concluem.