Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

60º ANIVERSÁRIO DO GRUPO -
Grupo Casais preocupado com escassez de Recursos Humanos Qualificados

Para assinalar o seu 60ºaniversário, o Grupo Casais realizou, esta manhã, o seminário “Os desafios do crescimento económico: o aumento da produtividade e da capacidade instalada na fileira da Construção”. No evento foram debatidos temas como a qualificação e a captação de mão-de-obra para a construção, bem como os desafios da digitalização e a industrialização dos processos construtivos.

Ler mais

ENTREVISTA AO VIVO -
Rosinha “descascou a banana” em Caldelas

A cantora Rosinha esteve, ao início da tarde, em Caldelas para uma entrevista em directo e ao ar livre, onde teve oportunidade para esmiuçar o seu novo trabalho “Eu Descasco-lhe A Banana». Rosinha inaugurou a nova série de entrevistas do programa “Palco de Estrelas” de Anabela Silva que, durante o Verão, se mudou de armas e bagagens para a vila termal amarense. Com dezenas de pessoas a assistir à conversa, a cantora aproveitou para dar alguns autógrafos e interagir com quem a quis ver e ouvir. Já a autora do programa, Anabela Silva, aproveitou a ocasião para revelar que «o programa “Palco de Estrelas” irá, durante o Verão, transmitir em directo de Caldelas. Temos já programadas entrevistas com outros artistas como Cristiana Sá e Luisinho de Portugal e estamos a preparar mais uma série de actividades que iremos revelar a seu tempo».

ÚLTIMA HORA (EM ACTUALIZAÇÃO) - com vídeo -
Explosão em Tui com um desaparecido e vários feridos

Pelas 16:25, uma explosão de uma pirotecnia em Tui, junto à  fronteira norte com Portugal, em Valença do Minho, provocou um morto e vários feridos, de acordo com o jornal Faro de Vigo (http://www.farodevigo.es/) . Várias habitações foram afectadas e o local da explosão ficou irreconhecível, parecendo um cenário de guerra (ver vídeo enviado por um colaborador do Jornal O Vilaverdense)

BRAGA -
Universidades do Minho e Valência acolhem sede europeia para a investigação microbiana

As universidades do Minho e de Valência, em Espanha, vão acolher a sede pan-europeia da Infraestrutura de Investigação de Recursos Microbianos (MIRRI), uma plataforma que visa facilitar o acesso e a gestão legal de recursos microbianos para o desenvolvimento de soluções sustentáveis no domínio das biotecnologias. A proposta foi apoiada pelos governos português e espanhol, tendo sido aprovada há dias numa reunião com representantes dos sete países membros (Bélgica, França, Grécia, Letónia, Polónia, Portugal e Espanha) que assinaram até à data o memorando de entendimento do MIRRI. No campus de Gualtar da UMinho, em Braga, vai ficar a sede estatutária do organismo e no campus de Paterna da Universidade de Valência vão ser instalados os serviços informáticos e telemáticos, apoiados pela LifeWatch, uma plataforma electrónica de referência mundial na protecção, gestão e uso sustentável da biodiversidade.

Ler mais

GUIMARÃES -
Festivais Gil Vicente voltam a inquietar de 07 a 16 de Junho

Em Guimarães, Junho é sinónimo de mais uma edição dos Festivais Gil Vicente, sempre com este plural, e também sempre com a pluralidade do teatro. Futuro e incerteza, amor e crise, real e absurdo, memória e identidade, medo e desejo, imaginação e revolução, serão alguns dos temas representados durante 2 semanas de debate e inquietação. Porque os Festivais Gil Vicente querem inquietar todos. A cidade e o público. Os que já assumem o teatro como paixão e aqueles que querem descobrir esta arte. Os espectáculos sobem ao palco do Centro Cultural Vila Flor, de 07 a 16 de Junho.

Ler mais