Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

RELIGIÃO – -
Ruas de Caldelas encheram para a procissão de Santiago

Muitas dezenas de pessoas concentraram-se na avenida principal da Vila de Caldelas, esta quarta-feira, para assistir à procissão em honra de Santiago, naquele que é um dos pontos mais altos da festa do padroeiro.

Num cortejo aberto por dois cavaleiros da GNR e pela Fanfarra dos Escuteiros de Vermoim – Famalicão, desfilaram muitos figurados e os vários andores ao som das Bandas de Amares e de Arcos de Valdevez.

Neste último dia de festa, há ainda um arraial minhoto com a presença das duas Bandas Musicais. O programa encerra com duas sessões de fogo-de-artifício, já perto da uma da manhã.

ESTE FIM-DE-SEMANA NO AUTOCARRO BAR - -
1.º Open Internacional de Futevólei com dupla brasileira e alemã

O 1.º Open Internacional de Futevólei, que se disputa no sábado e domingo, no Autocarrobar, na Ponte do Bico, vai contar com uma dupla brasileira e outra alemã. A prova, organizada pela Associação de Desenvolvimento Desportivo do Vale do Homem (ADDVH), com a parceria das Juntas de Freguesia de Lago e Palmeira e dos Municípios de Amares e Braga, foi apresentada, esta tarde, e contou com a presença dos vereadores do desporto, João Esteves e Sameiro Araújo, de Amares e Braga, respetivamente, dos presidentes da Junta de Lago, Delfim Rodrigues e de Palmeira, César Gomes, da presidente da ADDVH, Sofia Pinto e do “padrinho” do evento, Alan Osório, ex-jogador do Sp. Braga.

Ler mais

JUSTIÇA - -
Homem de Barcelos condenado por seduzir rapaz de 14 anos

Um homem de 68 anos «engatou», com recurso a dinheiro, um rapaz de 14 anos em Barcelos e praticou actos sexuais com ele. Isto, apesar de ser casado. Foi, agora, condenado pelo Tribunal colectivo de Braga a um ano e dez meses de prisão, suspensos por igual período, pelo crime de recurso à prostituição de menores agravado. E vai, ainda, ter de pagar 1500 euros à associação de solidariedade social «Mundos de Vida».

Ler mais

TERRAS DE BOURO - -
Peça de teatro “A Revolta dos Ecopontos” apresentada esta manhã no Largo Padre Martins Capela

A CIM Cávado, em parceria com o Município de Terras de Bouro, apresentou, esta manhã, no Largo Padre Martins Capela, mais uma actividade inserida na campanha de sensibilização sobre reciclagem dirigida à comunidade de Terras de Bouro. A peça de teatro “A revolta dos Ecopontos”, encenada pelo Tin.Bra, contou com a assistência de muitas crianças dos ATL´s concelhios.

Ler mais

REGIÃO – -
PCP critica os CTT por causa de distribuição de correio em Barcelos

A deputada Carla Cruz, do Grupo Parlamentar do PCP, questionou o Governo na Assembleia da República sobre o que diz ser «uma acentuada degradação do serviço público postal em todo o país e nomeadamente no distrito de Braga, em especial no concelho de Barcelos, onde a entrega de correio apenas ocorre uma vez por semana por decisão da administração da empresa».

Ler mais

REGIÃO - -
Câmara da Póvoa de Lanhoso lançou cartões com benefícios para cidadãos voluntários

A Câmara da Póvoa de Lanhoso lançou dois novos cartões municipais com benefícios para quem realiza voluntariado através dos Bombeiros e da Cruz Vermelha local. Fá-lo “numa óptica de promoção e incentivo ao  voluntariado”.

“Estes cartões reforçam as respostas sociais, que anunciámos no início do mandato, premiando aqueles que dão o seu tempo e formação de forma voluntária à comunidade. É justo haver este incentivo, pois estes homens e melhores contribuem para o bem-estar social”, salienta o Presidente, Avelino Silva.

De entre os benefícios, o que mais se destaca é a possibilidade de redução de 30% do valor de IMI. Os beneficiários podem ainda “contar com descontos e isenções no acesso a equipamentos desportivos e a bens culturais da responsabilidade da autarquia. Estudantes apoiados através das Bolsas de Estudo podem também beneficiar de um acréscimo de 25% por mês ao valor atribuído”.

Os benefícios do cartão abrangem os elementos integrantes do quadro de honra, do quadro de comando e do quadro ativo da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso assim como os elementos integrantes do quadro ativo da Cruz Vermelha da Póvoa de Lanhoso.

As pessoas interessadas em aderir ao cartão humanitário devem dirigir-se ao Balcão Único, no edifício da Autarquia.