Com dois cavalos e a Fanfarra dos Bombeiros de Vila das Aves a abrir, a procissão em honra de São Bento, em Caires, saiu à rua este domingo, com mais de uma dezena de andores, diversos figurados e muito público a assistir. O compasso foi marcado pela Banda Musical de Arnoso. Mais logo à noite, actua o grupo Só Pra Pular. As festas encerram com fogo-de-artifício.
Dia: 12 de Agosto, 2018
GOÃES –
Procissão foi ponto alto das festas
A procissão, com vários andores e figurados, marcou este domingo as festas em honra de São Lourenço, Nossa Senhora do Livramento e Senhora do Fastio, em Goães. A festa encerra com as actuações dos Ranchos de Goães e de Figueiredo, a partir das 21h00.
Procissão -
Rendufe saiu à rua para louvar a Sra das Neves
A procissão em honra de Nossa Senhora das Neves levou muita gente à avenida principal da Freguesia, num dos momentos altos das festividades que decorrem durante o fim-de-semana e que hoje terminam com uma sessão de fogo-de-artifício. Uma fanfarra e duas bandas de música deram um som ambiente necessário para estas ocasiões de maior devoção e reflexão.
CAIRES (Amares) –
Procissão, esta tarde, e Só Pra Pular, à noite, encerram as maiores festas de S. Bento de sempre
A procissão, que sai ao fim da tarde deste domingo, e o grupo local “Só Pra Pular”, mais à noite, encerram aquelas que já são consideradas as maiores festas de S. Bento de Caires de sempre. José Malhoa abriu com uma grande enchente, o terrabourense Hélder Batista deu continuidade, e, nos dias seguintes, pelo palco foram passando alguns dos maiores intérpretes da música tradicional e ligeira portuguesa. Com o programa “Olhá a Festa”, da SIC, a registar alguns dos melhores momentos.
Jornalista e escritora emocionou-se ao (re)entrar no Hotel da Bela Vista -
60 anos depois, Alice Vieira regressou a Caldelas
Dos 4 aos 14 anos, Alice Vieira passou os três meses das férias de Verão no Hotel da Bela Vista, em Caldelas, onde «se sentia livre e feliz. Os meus tios eram pessoas muito rigorosas mas quando chegavam a Caldelas, deixavam-me livre e eu sentia-me imensamente feliz porque podia fazer coisas que, em Lisboa, eram impensáveis». As recordações de uma das maiores escritoras portuguesas da actualidade foram desfiadas, 60 anos depois, numa sessão no parque das Termas. Com mais de 80 livros publicados, Alice Vieira escreveu “Águas de Verão” onde se inspirou em todas as aventuras vividas em Caldelas e que esteve na base da conversa.
ACTIVIDADE GNR -
Três mortos e cinco feridos graves registados nas últimas doze horas
Três mortos e cinco feridos graves é o resultado da actividade operacional da GNR nas últimas doze horas. Entre as 20h00 de sábado e as 08h00 de hoje, domingo, foram ainda detidas 60 pessoas, 45 das quais por condução sob o efeito do álcool.