Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

INCÊNDIOS – -
Alerta vermelho prolongado até quarta-feira

A Autoridade Nacional de Proteção Civil anunciou que vai prolongar, até quarta-feira, o alerta vermelho em sete distritos do país, devido ao aumento do número de ocorrências dos últimos dias.

O alerta vermelho, o mais grave da escala, está em vigor desde a meia noite de domingo nos distritos de Braga, Bragança, Guarda, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

Ler mais

16 de Setembro - -
União de Freguesias de Ferreiros, Prozelo e Besteiros organiza passeio a Guimarães e Penafiel

A União de Freguesias de Ferreiros, Prozelo e Besteiros está a organizar um passeio a Guimarães e a Penafiel. Os interessados já se podem inscrever na sede da Junta de Freguesia e a viagem tem um custo de 20 euros por pessoa com direito a almoço. A organização promete algumas surpresas e muita animação durante o passeio.

RIO CALDO – -
Resgatado corpo de homem que morreu afogado

Já foi localizado e resgatado o corpo do homem, de 44 anos, que morreu ao final da tarde deste domingo, junto à Praia da Barca, em Rio Caldo, informou fonte envolvida no socorro.

A vítima seguia numa moto de água na Albufeira da Caniçada, quando se desequilibrou e caiu ao Rio Cávado. As operações de busca foram iniciadas ao início da noite de ontem, com os mergulhadores dos Bombeiros Famalicenses a juntarem-se aos Bombeiros de Terras de Bouro.

O corpo acabou por ser encontrado ao final da manhã desta segunda-feira, cerca das 11h50, pela Unidade Especial de Operações Subaquáticas do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR e pelos mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Barcelos.

Na moto de água, juntamente com a vítima mortal, seguia uma mulher, que conseguiu salvar-se, nadando até à margem.

LAGO – -
Escuteiros têm novo dirigente e vão fazer viagem

O Agrupamento de Escuteiros de Lago realizou, este sábado, a cerimónia de investidura do novo dirigente André Gonçalves, seguida da bênção de uma carrinha e de todos os escuteiros que vão participar numa viagem pelo estrangeiro, percorrendo países como França, Itália e Suíça. O objectivo é partilhar e conhecer outras realidades do universo do escutismo.