O Ministério das Finanças revelou que a portaria sobre os passes sociais para estudantes foi aprovada esta quinta-feira, “com efeitos a 1 de Setembro”.
Dia: 6 de Setembro, 2018
JUSTIÇA –
Pede 62 mil euros em Tribunal por ter sido atingido por foguete em Amares
Era uma festa de apoio a duas instituições sociais no campo de futebol do Amares. Mas acabou estragada. Um foguete pirotécnico lançado de um palco, em 20 de Junho de 2010, atingiu a perna de um cidadão, causando-lhe queimaduras. João Costa, antigo treinador do Trofense, pede, agora, no Tribunal de Braga, 62 mil euros de indemnização a dois membros da organização e à firma Piromagia, de Vila Verde, que vendeu o artefacto pirotécnico.
TERRAS DE BOURO –
Câmara assinou Tratado de Limites de Fronteira com outros três Municípios
Os Municípios de Terras de Bouro, Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Lobios (Espanha) procederam recentemente ao reconhecimento dos limites fronteiriços, através da assinatura da correspondente acta de confirmação.
O Tratado de Limites de Fronteira, que data de 29 de Setembro de 1864, é desde então comprovado e assinado, anualmente, numa cerimónia realizada em cada um dos concelhos.
Este ano, a cerimónia decorreu em Lobios.
Em comunicado, a Câmara de Terras de Bouro refere que este acto «representa a continuidade de uma simbiose de interesses sobre os quais deve assentar uma forte estratégia de defesa de objectivos comuns aos referidos territórios».
CULTURA –
Tin.Bra apresenta peça na Biblioteca de Amares
O Tin.Bra – Academia de Teatro de Braga apresenta no sábado, dia 8 de Setembro, a peça “A Manta – uma história aos quadradinhos”. A iniciativa terá lugar na Biblioteca Municipal Francisco Sá de Miranda, em Amares, a partir das 11h00.
BRAGA -
Braga debateu mobilidade em Veneza
A Câmara de Braga esteve presente em Veneza para participar na terceira edição do Fórum Internacional de Veneza, que decorreu sob o lema ‘Mobilidade Metropolitana: território, identidade e desenvolvimento’, no Palácio Ducal em Veneza. A representação esteve a cargo de Miguel Bandeira.
REGIÃO -
Câmara de Tui cumpre ordem judicial e manda selar fábrica de pirotecnia
O presidente da Câmara de Tui, na Galiza, Espanha, ordenou esta quarta-feira a selagem da fábrica de pirotecnia La Gallega, cumprindo uma sentença do Tribunal Superior de Justiça que determinou a suspensão da actividade daquela unidade, informou aquele município.