Os postos territoriais da GNR da Vila do Gerês e da Vila de Terras de Bouro têm novas chefias. No Gerês, o cargo de comandante é agora ocupado pelo 1º sargento Joel Soares, que liderou durante vários anos o posto de Terras de Bouro. Sucede a Manuel Mota. Na sede do Concelho, Soares é substituído pelo também 1º sargento Gonçalves, até então adjunto do posto de Joane, em Famalicão.
Dia: 2 de Outubro, 2018
BRAGA –
Ingleses “Get The Blessing” no Theatro Circo na quinta-feira
O pequeno auditório do Theatro Circo, em Braga, recebe na próxima quinta-feira, pelas 22 horas, a banda inglesa ‘Get The Blessing’.
Apesar das várias pausas que o quarteto tem feito para outros projectos – sendo a mais recente em 2016 quando o baterista, Clive Dreamer, andou em digressão com os Radiohead -, os Get The Blessing ostentam uma verdadeira legião de fãs a nível internacional.
Com um som único e característico que desafia uma classificação fácil, a banda nunca perdeu a sua melodia, as batidas monstruosamente contagiosas ou a alegre espontaneidade colectiva.
Após 17 anos, os Get The Blessing ainda conseguem manter o alinhamento original: Jack McMurchie no saxofone e eletrónica; Pete Judge no trompete e electrónica; Clive Deamer na bateria e Jim Barr no baixo.
Entradas: 7 euros; Cartão Quadrilátero 3,5 euros.
VALDOZENDE –
Centro Social assinalou Dia Mundial do Idoso
O Centro de Solidariedade Social de Valdozende realizou, esta segunda-feira, uma série de actividades inter-geracionais entre as diversas valências da infância e terceira idade, como forma de assinalar o Dia Mundial do Idoso.
De manhã, os idosos e as crianças da creche e pré-escolar juntaram-se no salão do ATL para visualizar uma apresentação de fotos de várias actividades que têm sido desenvolvidas ao longo dos últimos anos nestas valências do CSSV.
Depois, houve tempo para cantar e dançar, desde músicas infantis até aos cantares mais antigos.
À hora de almoço foi a vez do C’ATL preparar um lanche diferente para os idosos, confeccionando alguns bolos para adoçar ainda mais este dia.
«São estes momentos de confraternização e alegria que tornam a família do CSSV diferente e única na vida de cada um dos nossos idosos», refere a instituição.