A greve dos guardas prisionais forçou esta terça-feira de manhã, no Tribunal de Braga, o adiamento do início do julgamento de um homem que incendiou o quarto dos pais, em São Mamede d’Este, Braga, para os matar. Mas o progenitor conseguiu apagar as chamas a tempo.
Dia: 23 de Outubro, 2018
DEFESA DA FLORESTA CONTRA INCÊNDIOS -
GNR deteve 100 indivíduos e identificou 852 por incêndio florestal
A GNR, através das suas valências de protecção da natureza e ambiente, territorial, investigação criminal, bem como do GIPS, adoptou um dispositivo de patrulhamento e vigilância reforçado, com especial incidência nas áreas dos interfaces urbanos florestais, dada a sua maior vulnerabilidade e perigosidade face à ocorrência de incêndios. Entre 1 de Janeiro e até ao dia de hoje, 23 de Outubro, a GNR deteve 100 indivíduos e identificou 852 por incêndio florestal.
BRAGA -
Câmara atribui 6 mil euros à Rede de Bibliotecas
A Câmara de Braga atribui um apoio financeiro no valor de seis mil euros à Rede de Bibliotecas Escolares do concelho já a partir do próximo ano lectivo 2019/2020.
BRAGA -
Braga eleita para coordenar grupo de trabalho sobre Empreendedorismo e PME`S da EUROCITIES
Braga foi eleita para coordenar, nos próximos dois anos, o grupo de trabalho sobre ‘Empreendedorismo e PME`s’ com a sub-coordenação de Barcelona, sucedendo assim a Gotemburgo e Lisboa, respectivamente. Nos próximos dois anos o Fórum de Desenvolvimento Económico será liderado por Nantes e Helsínquia que sucedem a Viena e Nantes, respectivamente.
Concurso Público
Direcção Regional de Cultura do Norte investe 506 mil euros no Mosteiro de Rendufe
A Direcção Regional de Cultura do Norte já lançou o concurso público que prevê a reabilitação global de coberturas, fachadas e drenagem exterior da igreja do Mosteiro de Rendufe. No total são 506 mil euros investidos. Depois de adjudicada a obra, o prazo para a sua conclusão são de 270 dias e os critérios de selecção são a valia técnica do projecto (60%) e o preço (40%).
TEMPO -
Frio chega sexta-feira e pode trazer neve
Uma massa de ar polar é esperada a partir da tarde de sexta-feira, com redução acentuada das temperaturas. Pode nevar nas zonas mais altas do País.
A partir da tarde de dia 26, devido ao transporte de uma massa de ar polar, muito frio e relativamente seco, vindo da Islândia, prevê-se uma mudança significativa do estado do tempo», revela um comunicado do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).