Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

GNR – -
Comando de Braga comemora Dia da Unidade na segunda-feira

O Comando Territorial de Braga da GNR comemora o seu Dia da Unidade na próxima segunda-feira, a partir das 15h00, na Praça das Comunidades, em Fafe. A cerimónia conta com a presença do Ministro Eduardo Cabrita. A GNR anunciou esta sexta-feira que a cerimónia militar, presidida pelo titular do Ministério da Administração Interna, conta também com o Comandante do Comando Operacional da GNR, Major-General Pires da Silva, entre muitas outras entidades militares e civis.

Ler mais

EDIÇÃO IMPRESSA – -
Misericórdia de Amares anseia por obras no lar e protocolos para a fisioterapia / Pulsar Escutista deu origem a novo Agrupamento em Ferreiros

O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Amares, Alberto Esteves, considera que a requalificação do lar de idosos, adaptando-o «às novas necessidades» e aos utentes actuais, «é fundamental para a sustentabilidade da instituição». «É uma obra que urge. Temos um lar que foi construído para pessoas autónomas e sabemos que neste momento a maior parte dos utentes não tem essa autonomia. Há, para além disso, outros problemas de funcionamento, que surgiram naturalmente com o decurso do tempo», explicou.

Ler mais

BRAGA – -
Autarquia prepara acordo de geminação com Santiago de Compostela

A Câmara de Braga aprecia na próxima segunda-feira, em reunião descentralizada do executivo municipal, uma proposta de geminação com Santiago de Compostela. A proposta prevê, afirma a autarquia em comunicado, “o reforço das relações de amizade entre as duas cidades no sentido de fortalecer a herança cultural e histórica, promover a participação dos povos e criar sinergias entre os governos locais, as instituições e as empresas”.

Ler mais

EDIÇÃO IMPRESSA – -
Câmara de Terras de Bouro assegura serviço dos CTT em Moimenta

A Administração dos CTT vai fechar o balcão em Moimenta. A decisão, «irredutível e sem retrocesso», foi comunicada pelo Presidente da Câmara, em reunião do executivo. Manuel Tibo revelou «a existência de uma série de reuniões com os responsáveis dos CTT mas a decisão está tomada e não vão voltar atrás». Perante este cenário, a autarquia decidiu tomar conta de todo o processo. «Para que a população não fique preocupada, sinta confiança e segurança no serviço, serão duas funcionárias municipais a assumir o posto, que se irá manter no mesmo local e com o mesmo horário de funcionamento».

Ler mais