Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

ALERTA – -
Falha de segurança no Facebook expõe fotografias privadas de 6,8 milhões de utilizadores

O Facebook está a alertar os utilizadores para uma falha de segurança que deixou expostas as fotografias privadas de milhões de utilizadores. O “bug” em causa pode ter afectado até 6,8 milhões de utilizadores que usaram o Facebook para dar permissão a aplicações de terceiros para aceder a fotos.

Ler mais

EDIÇÃO IMPRESSA – -
Reabilitação Urbana do eixo Amares/Ferreiros já tem critérios definidos

A Área de Reabilitação Urbana de Amares/Ferreiros (ARU) já tem definida a sua Operação de Reabilitação Urbana (ORU), instrumento crucial e obrigatório para que possa ser possível qualquer intervenção urbanística neste eixo concelhio. A ORU é «um conjunto articulado de intervenções visando, de forma integrada, a reabilitação urbana de uma determinada área», ou seja, «é um documento que pormenoriza o tipo de intervenção que pode ser feita, os materiais permitidos, dando uma imagem mais uniforme a esta ARU», especifica o Presidente da Câmara, Manuel Moreira. Esta ORU está em vigor durante 15 anos e é fundamental para a requalificação da Praça do Comércio e o acesso a fundos comunitários.

Ler mais

EDIÇÃO IMPRESSA – -
Orçamento de Terras de Bouro cresce 23% em 2019

São mais 23% em relação ao ano anterior. O orçamento da Câmara Municipal de Terras de Bouro para 2019 chega quase aos 13 milhões de euros, dos quais 8.722.353 euros de natureza corrente, 4.208.266 euros de capital e cinco euros relativos a outras receitas e que se referem a eventuais reposições não abatidas aos pagamentos. «Trata-se, pois, de um documento que espelha o compromisso do executivo municipal em devolver aos Terrabourenses a esperança e uma nova confiança no futuro, assegurando melhores condições e perspectivas de vida a todos os cidadãos», justifica o Presidente da Câmara, Manuel Tibo.

Ler mais

AMARES – -
Projecto “Clicar na Melhor Idade” vai ser replicado noutros concelhos do país

O projecto do Município de Amares “Clicar na melhor idade” foi apresentado no fórum Portugal INCoDe 2030 como uma boa prática no âmbito da inclusão social, sendo replicado noutras localidades de Portugal, anunciou a autarquia.

«Foi com Amares que, de modo colaborativo, construímos a primeira versão do diagnóstico sobre a perceção das pessoas idosas com o digital e que depois foi partilhado com outras comunidades», referiu a coordenadora do eixo I do Portugal INCoDe 2030, Sofia Marques Silva, durante o fórum.

Ler mais