A Banda Filarmónica de Amares organizou, esta tarde, um Concerto de Ano Novo, no Mosteiro de Santo André de Rendufe. Dirigido pelo Maestro António Ferreira, o concerto, que teve o apoio do Município de Amares e da Paróquia de Rendufe, contou com uma adesão assinalável.
Dia: 13 de Janeiro, 2019
TERRAS DE BOURO –
Igreja Matriz acolheu XX Encontro Concelhio de Cantares de Natal e Reis
Foi com a igreja matriz de Terras de Bouro cheia que decorreu, esta tarde, o XX Encontro Concelhio de Cantares de Natal e de Reis concelhio.
O evento contou, como habitualmente, com a participação de várias associações e grupos corais do Concelho, a que se juntou a Banda Musical da Carvalheira, que proporcionaram uma tarde de alegria e convívio, mantendo viva a tradição das Janeiras.
EDIÇÃO IMPRESSA –
Lago vai ter Espaço Multiusos
A Junta de Freguesia de Lago e a Câmara Municipal de Amares vão investir cerca de 100 mil euros na criação de um Espaço Multiusos, cuja primeira fase já está adjudicada. «A todo o momento poderemos verificar a construção de uma obra há muito tempo desejada pelos lagoenses. Se tudo correr conforme planeado, gostaríamos que ficasse concluído até finais de 2019», refere o autarca Delfim Rodrigues.
EDIÇÃO IMPRESSA –
Urjalândia «superou as expectativas» e é «aposta para o futuro»
A aldeia do Urjal, em Seramil, transformou-se, no fim-de-semana de 22 e 23 de Dezembro, numa “Aldeia de Natal Sustentável”, a Urjalândia. Cerca de 4000 pessoas acorreram ao evento ao longo dos dois dias, superando assim «todas as expectativas» e provando cada vez mais ser «uma aposta para o futuro», afirmou Vítor Patrício.
BRAGA -
Braga prepara regulamento para aplicar taxa turística
O Município de Braga analisa, segunda-feira, na reunião pública do executivo municipal, uma proposta do pelouro do turismo para a criação de um regulamento para aplicação de uma taxa municipal turística.
Parte das receitas reverteram para a Valoriza -
Casa cheia para jantar solidário em S. Vicente do Bico
Casa cheia no jantar de Reis solidário promovido pela Comissão da Festa do Emigrante, em S. Vicente do Bico e que se realizou na sede da Junta de Freguesia local.
O repasto tinha como missão dar 10% da receita arrecada para o CAO da Valoriza e ficar o restante para a própria Comissão.
«O balanço é extremamente positivo», referiu o Presidente da Junta, Fernando Soares. A Vereadora da Câmara de Amares, Cidália Abreu, responsável, também, pela pasta da Acção Social e os responsáveis da Valoriza marcaram presença.
A animar os presentes estiveram o Rancho Folclórico das Lavradeiras de S. Vicente de Bico, o Grupo de Cantares de Reis de Fiscal e o Orfeão de Merelim.