O Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Amares recebe, no dia 19 de Janeiro do novo ano, o XIX Encontro de Cantar de Reis e ao Menino, a partir das 14h30. À semelhança de anos anteriores, a iniciativa vai contar com a participação de vários grupos e associações concelhias, que assim darão vida a um dos momentos culturais mais enraizados no concelho de Amares.
Dia: 1 de Janeiro, 2020
REGIÃO –
ATAHCA promove workshop para micro e pequenas empresas
A sede da ATAHCA, em Vila Verde, recebe no próximo dia 8 de Janeiro, entre as 15h00 e as 17h00, o workshop “A importância da Gestão Comercial e do Marketing nas Micro e Pequenas empresas”.
AMARES –
Bandas de Amares dão Concertos de Ano Novo no fim-de-semana
As duas bandas filarmónicas do concelho de Amares vão ser responsáveis por dois Concertos de Ano Novo, que vão decorrer no próximo fim-de-semana para dar as boas-vindas a 2020.
REGIÃO -
“Cantares ao Menino” no Auditório Municipal de Esposende a 5 de Janeiro
A Câmara Municipal de Esposende, em parceria com o Grupo de Divulgação Tradicional de Forjães, vai realizar, no próximo dia 5 de Janeiro, às 15h00, no Auditório Municipal de Esposende, mais uma edição da iniciativa “Cantares ao Menino”.
AMARES -
4ª edição do Trilho dos Presépios no próximo sábado
A 4ª edição do Trilhos dos Presépios tem lugar no próximo dia 4 de Janeiro, uma caminhada de cerca de 15 quilómetros entre Seramil, Santa Maria de Bouro, Santa Marta de Bouro e Goães.
NACIONAL -
14 feriados, três fins de semana prolongados e possibilidade de quatro “pontes” em 2020
O novo ano (2020) terá um considerável número de feriados (14) e dá também a possibilidade de tolerância de ponto (quatro), distribuídos por quase todos os meses. Nota ainda para os três feriados que calham a uma segunda ou a uma sexta-feira, dando a possibilidade de conseguir um fim-de-semana prolongado.
NACIONAL -
‘Sexta às 9’. “Não ficou demonstrada intenção propositada” da directora de informação da RTP
O Conselho de Redacção da RTP entende que “não ficou demonstrada nenhuma intenção propositada” da directora de informação cessante Maria Flor Pedroso “no sentido de prejudicar a investigação jornalística” do ‘Sexta às 9’ sobre o ISCEM.