No fim-de-semana que antecede o Festival das Papas de Sarrabulho de Amares, o Município de Amares, em conjunto com o Turismo do Porto e Norte de Portugal, promove a iniciativa “Fins-de-semana Gastronómicos”, com o intuito de «promover o turismo através da gastronomia e dos vinhos».
Dia: 11 de Fevereiro, 2020
BRAGA -
Hive oferece viagens gratuitas de trotinete em Braga
Até Junho deste ano, a Hive oferece todos os meses 20 minutos de viagens de trotinete aos utilizadores no distrito de Braga. A campanha visa de promover e melhorar a mobilidade urbana.
SAÚDE -
Coronavírus. Portugal prepara rede de hospitais de segunda linha
A Direcção-Geral da Saúde (DGS) está a preparar a rede de segunda linha de hospitais capazes de intervir em caso de suspeita ou infecção pelo coronavírus. Também esta terça-feira, a infecção ganhou nome oficial, e um grupo de investigadores afirma que o período de incubação do novo coronavírus pode prolongar-se até 24 dias, e não 14 como se pensava.
AMARES -
Acção de “Ecoplogging” em Dornelas resultou na recolha de cerca de uma tonelada de lixo
O grupo de voluntários que se juntou, na tarde do passado sábado, para participar em mais uma acção de “Ecoplogging”, promovida pelo Município de Amares, recolheu perto de uma tonelada de lixo.
AMARES -
Fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura de Amares decorreu esta segunda-feira
O Auditório Conde de Ferreira acolheu, na manhã desta segunda-feira, a fase municipal da “XIV Edição do Concurso Nacional de Leitura”, uma iniciativa do Plano Nacional de Leitura (PNL 2027), em articulação com Município de Amares, o Agrupamento de Escolas de Amares e a Rede de Bibliotecas Escolares, que visa «estimular o gosto e o prazer da leitura para melhorar o domínio da língua portuguesa, a compreensão leitora e os hábitos de leitura».
REGIÃO -
Despiste faz ferido grave em Caminha
Um ferido grave foi o resultado de um despiste de um veículo ligeiro ocorrido ao final da manhã desta terça-feira na Estrada Nacional 305, em Riba de Âncora, concelho de Caminha.
NACIONAL -
Última Hora. Justiça portuguesa congela contas bancárias de Isabel dos Santos
As contas bancárias que a empresária angolana Isabel dos Santos tem em Portugal foram congeladas por ordem das autoridades judiciais portuguesas, avança o Expresso e o Jornal Económico.
A justiça portuguesa mandou congelar dezenas de contas bancárias de Isabel dos Santos e das suas empresas, bem como do seu marido Sindika Dokolo, que estão domiciliadas em bancos nacionais, revelou ao Jornal Económico fonte próxima ao processo.
O bloqueio judicial foi aplicado a contas que Isabel dos Santos detém no Eurobic. A empresária angolana pôs a sua participação naquele banco à venda na sequência do caso Luanda Leaks. Só neste banco, detalha o Jornal Económico, foram bloqueadas mais de dez contas bancárias. Contas no Millennium BCP e o BPI também terão sido congeladas, segundo este mesmo jornal.
A empresária está a ser investigada em Angola por suspeitas de gestão danosa e evasão fiscal num caso relacionado com a empresa petrolífera Sonangol, da qual foram transferidos 115 milhões de dólares para uma empresa alegadamente controlada por Isabel dos Santos.
Isabel dos Santos foi constituída arguida pelo Ministério Público de Angola acusada de má gestão e desvio de fundos da companhia petrolífera estatal Sonangol.
SAÚDE -
Enfermeiros do Hospital de Braga ameaçam partir para “a luta”
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) ameaçou esta terça-feira partir para “a luta” se o Hospital de Braga não atender as suas reivindicações, entre as quais a implementação do salário-base de 1.201 euros para todos os enfermeiros que ali trabalham.
BRAGA -
São João de Braga desafia população a contribuir com sugestões para o programa das festas
A Associação de Festas de São João de Braga volta a desafiar a população a contribuir para o programa das festas, deixando sugestões até 31 de Março.
TERRAS DE BOURO -
Gabinete de Apoio ao Agricultor e CONFAGRI prestaram esclarecimentos aos agricultores de Terras de Bouro
O Gabinete de Apoio ao Agricultor do Município de Terras de Bouro e a Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal, CCRL (CONFAGRI) promoveram, esta segunda-feira, 10 de Fevereiro, uma sessão de esclarecimento destinada aos agricultores de Terras de Bouro. A sessão teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho.