Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PAÍS -
Linha de apoio a programação da rede de cineteatros com 6 milhões de euros de dotação

A linha de apoio a programação dos equipamentos da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP), que abre em 27 de Setembro, tem uma dotação entre cinco milhões e seis milhões de euros, anunciou esta quarta-feira a ministra da Cultura no Parlamento. Os apoios extraordinários aos profissionais da cultura e a colecção Berardo foram outros os temas abordados por Graça Fonseca.

Ler mais

BRAGA -
Programa ‘Verão no Parque’ anima famílias de Braga

O programa ‘Verão no Parque’, promovido pelo município de Braga, já arrancou, prometendo nas próximas semanas “uma proposta renovada de dinamização contínua, através de um programa lúdico e cultural onde a promoção das artes do espectáculo, da música, da fotografia, da literacia e do jogo pedagógico ganham especial destaque”.

Ler mais

BRAGA -
Espaço multiusos no sopé do Picoto voltou a acolher Feira Semanal

O espaço do sopé do Monte Picoto – agora renovado – junto à Alameda do Estádio 1º de Maio, voltou a acolher os comerciantes da feira semanal de Braga. Este espaço conta agora com estacionamento automóvel de apoio ao Fórum Braga, ao espaço da Feira semanal, ao espaço para as Festas de S. João e também à realização de eventos de carácter cultural e de lazer.

Ler mais

PAÍS -
Programa “Apoiar” alargado aos espaços de animação nocturna

O programa “Apoiar” vai ser alargado às empresas que continuam fechadas desde o início da pandemia, como são exemplo bares e discotecas (espaços de animação nocturna). «O Governo decidiu que irá estender a aplicação do programa “Apoiar” para aquelas actividades que continuam impedidas de funcionar», revelou esta quarta-feria o Ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, durante uma audição regimental na comissão parlamentar de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação.

Ler mais

AMARES -
Município de Amares esclarece: Autarquia «custeou despesas inerentes ao pagamento de profissionais da área da saúde» para evitar deslocações dos munícipes em condição de vulnerabilidade

O Município e Amares emitiu esta quarta-feria um comunicado onde esclarece a informação difundida de que «comparticipou os custos da vacinação a 83 pessoas em condição de vulnerabilidade». Ao invés, escreve o Município, a informação a passar seria que «os munícipes de Amares que se encontram acamados foram vacinados contra a COVID-19 em casa, evitando deslocações. O Município custeou as despesas inerentes ao pagamento de profissionais da área da saúde para assegurar a vacinação a 83 pessoas nesta condição de vulnerabilidade, vacinação essa que ocorreu nos meses de Março, Abril e Maio de 2021».

Ler mais