A CP – Comboios de Portugal e a RENFE lançaram esta terça-feira uma campanha promocional para as viagens realizadas no comboio Celta, que liga Porto a Vigo.
Dia: 1 de Março, 2022
REGIÃO
Ministério Público abriu inquérito a agressões no Hospital de Famalicão
O Ministério Público confirmou esta terça-feira a abertura de um inquérito após as agressões a profissionais de saúde no Hospital de Famalicão, na passada semana.
TERRAS DE BOURO
Acesso à Cascata do Tahiti vai ser proibido para evitar acidentes
A Câmara de Terras de Bouro pretende proibir o uso da Cascata Fecha de Barjas, conhecida como Cascata do Tahiti, por questões de segurança.
BRAGA
Braga envia autocarro para ir buscar dezenas de refugiados ucranianos
Parte esta quinta-feira de Braga para a Ucrânia um autocarro para recolher três dezenas de cidadãos daquele país, anunciou a administração da Agere.
REGIÃO
Esposende apresenta ciclo ‘WOWman’ para celebrar Dia Internacional da Mulher
No mês em que se assinala o Dia Internacional da Mulher, a Câmara de Esposende apresenta o ciclo ‘WOWman – Mulher, tantos Mundos’, a partir da próxima sexta-feira, com o objectivo de contribuir para “uma efectiva mudança de mentalidades e de atitudes”, anunciou esta terça-feira o município.
SOLIDARIEDADE
Amares associa-se a recolha de bens para enviar para a Ucrânia
O concelho de Amares dispõe de pontos de recolha de bens essenciais para enviar para a Ucrânia: o banco de recursos “Arca dos Sonhos”, em Ferreiros, a sede da Associação de Paralisia Cerebral de Braga (APCB), em Carrazedo, e a sede da Casa do Povo de Vale do Cávado, em Goães.
CARNAVAL
Desfile das crianças coloriu centro de Amares
Mesmo sem o habitual corso carnavalesco, o Carnaval não foi esquecido em Amares e as crianças foram as protagonistas de um desfile que coloriu o Largo D. Gualdim Pais.
COVID-19
Mais 23 mortes e 11 mil novos infectados em Portugal
Portugal registou, nas últimas 24 horas, mais 23 mortes e 11.006 novos casos de infecção por Covid-19, revela o boletim da Direcção-Geral da Saúde.
GUERRA UCRÂNIA
AEMinho pede às empresas que deixem de fazer negócios com a Rússia
A Associação Empresarial do Minho (AEMinho), com sede em Braga, pediu aos seus associados que não façam negócios com instituições e empresas russas para pressionar o Governo de Putin a parar com a invasão da Ucrânia.
SOLIDARIEDADE
Empresa de Amares faz transporte de ajuda humanitária para a Ucrânia
A empresa amarense de transportes internacionais Brunotir está a organizar o transporte de ajuda humanitária para a Ucrânia.