A GNR deteve 426 pessoas, 180 das quais por condução sob o efeito de álcool, no âmbito de um conjunto de operações, realizado em todo o território nacional, entre os dias 12 e 18 de Agosto.
Dia: 20 de Agosto, 2022
APOIO
BragaHabit apoiou com 605 mil euros pagamento de renda a 689 famílias
A empresa municipal BragaHabit vai aprovar, na próxima semana, mais 127 candidaturas de famílias residentes no concelho aos apoios previstos no Regulamento de Apoio à Habitação (RADA), no valor de 62 mil euros, aumentando assim para 689 o número de famílias que este ano beneficiam dos apoios camarários, os quais totalizam, até agora, 605 mil euros.
AMARES
Resíduos de obras, base de chuveiro e móveis depositados em contentores de Amares
O activista ambiental Carlos Dobreira voltou a denunciar, este sábado, «cheiros nauseabundos» proveniente de contentores e «imundície de resíduos em vários locais» das freguesias de Carrazedo, Fiscal, Ferreiros e Rendufe, no concelho de Amares.
REGIÃO
Mulher morre depois de resgatada do mar em Caminha
Uma mulher de 72 anos morreu esta manhã na praia da Gelfa, concelho de Caminha, depois de ter sido resgatada do mar, adiantou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
AMARES
Festa da Broa está de volta à Torre em Setembro
O espaço junto à sede da Junta de Freguesia da Torre, em Amares, volta a receber nova edição da Festa da Broa, que vai decorrer entre os dias 16 e 18 de Setembro.
PAÍS
Autoridade Nacional de Emergência com permissão para contratar 500 bombeiros
A Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC) foi autorizada a reforçar o combate aos incêndios com a contratação de mais 500 bombeiros, anunciou na passada sexta-feira o ministro da Administração Interna.
CULTURA
Amália será homenageada em concerto no Altice Forum Braga
O espetáculo “Amar Amália”, de homenagem a Amália Rodrigues ganhou novas datas: vai ser apresentado a 5 de Novembro no Altice Forum Braga e a 25 de Novembro no Casino Estoril.
AMARES
Valoriza espera lançar primeira pedra do novo lar residencial até final do ano
A associação Valoriza e o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social assinaram um protocolo para a comparticipação, por parte do Governo, da construção de um lar residencial para pessoas com deficiência, em Amares, ao abrigo do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES). O apoio será de mais de um milhão e 413 mil euros, que representam 75% do investimento previsto inicialmente.