Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

AMARES -
Piscina Municipal de Amares reabre brevemente

A piscina municipal de Amares vai voltar a abrir portas nos próximos dias. Segundo Manuel Moreira, as novas máquinas do equipamento necessitam de mais potência eléctrica e a actual instalação não tem aguentado. O autarca revelou, em reunião do executivo decorrida na tarde desta quarta-feira, 12 de Abril, que já contactou a entidade responsável (EDP) e que o problema será sanado dentro de dias, seguindo-se, por isso, a reabertura de portas.

Ler mais

AMARES -
Conselho de Ministros reúne em Braga a 3 e 4 de Maio no âmbito do programa “Governo Mais Próximo”

Nos próximos dias 3 e 4 de Maio, tem lugar em Braga uma reunião do Conselho de Ministros, no âmbito do programa “Governo Mais Próximo”, no qual marcarão presença todos os presidentes de Câmara do Distrito. Em representação do Município de Amares estará Manuel Moreira, que deu a conhecer a informação esta tarde em reunião do executivo amarense.

Ler mais

REGIÃO -
“6.º ArTec Open” esta quinta-feira na Escola Superior de Educação do Politécnico de Viana do Castelo

A Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo recebe na noite desta quinta-feira a sexta edição do “ArTec Open”, um espectáculo no qual toda a produção técnica estará a cargo dos alunos do segundo ano do Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) de Arte e Tecnologia – Luz, Som e Imagem. A aula aberta irá decorrer no ginásio da ESE-IPVC a partir das 21h30 e conta com entrada livre. Este evento tem como propósito «divulgar o que é leccionado nos dois anos do “Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) de Artes e Tecnologia | Luz, Som e Imagem”, da Escola Superior de Educação, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESE-IPVC). O “Artec Open” tem, ainda, como objectivo, «chegar a futuros alunos do curso, assim como às empresas da área».

Ler mais

PAÍS -
“Operação Páscoa 2023”. GNR registou 1.816 acidentes, 15 vítimas mortais e 45 feridos graves

A GNR realizou entre os dias 03 e 11 de Abril uma operação de «intensificação de patrulhamento, ações de sensibilização e fiscalização em todo o território nacional», com o objectivo de «combater a criminalidade, contribuir para a redução da sinistralidade rodoviária, regularizar o trânsito e apoiar todos os cidadãos, proporcionando-lhes as festividades da Páscoa e as respectivas deslocações, em segurança». No que diz respeito à sinistralidade rodoviária, a GNR registou 1.816 acidentes, dos quais resultaram em 15 vítimas mortais, 45 feridos graves e 560 feridos leves.

Ler mais