Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

CASO (Aqui perto) -
Galiza. Anulado despedimento de trabalhadora a quem o chefe chamou “asquerosa”, “canalha”, que “comia como uma cadela”

O caso que se conta ocorreu na Galiza, mas poderia ter sido em Portugal. Por cá, segundo dados da Autoridade para as Condições do Trabalho, as queixas por assédio moral e sexual atingiram em 2023 o valor mais alto dos últimos cinco anos, cerca de 230 por mês. Pior: Dois em cada dez trabalhadores dizem ter tido conhecimento no último ano, de casos de abuso de autoridade, ‘bullying’ e assédio, mas não os reportaram por acreditar não haver consequências ou por medo de retaliações, revela um estudo da Católica.

Ler mais

AMBIENTE -
Recolha de biorresíduos chega ao centro comercial Braga Parque

O serviço de recolha seletiva de biorresíduos da AGERE está a ser alargado aos grandes produtores de resíduos, ou seja, as entidades que produzem mais de 1.100 litros diários de resíduos. O centro comercial Braga Parque é a primeira organização a aderir à campanha, desenvolvida pela AGERE, no âmbito do programa RecolhaBio e cofinanciado pelo Fundo Ambiental.

Ler mais

AMARES -
As ‘Molarinhas’, o doce conventual secular do Mosteiro de Rendufe renasce pelas mãos da pastelaria-padaria ‘Estrela Dourada’

À base de amêndoa e com alguns ‘segredos seculares’, o doce conventual ‘As Molarinhas’ do Convento de Rendufe renascem pelas mãos hábeis e a mestria da pastelaria e padaria ‘Estrela Dourada’. O doce, em formato cubo, foi hoje oficialmente apresentado, o tradicional e com sabores a laranja e a chocolate.

Ler mais