A Associação Unidos em Defesa de Covas do Barroso convoca a ação de protesto “O tempo da servidão acabou! Barroso Vive e Resiste”, a 18 de janeiro. Esta união surge em resposta à servidão administrativa atribuída pelo Governo Português a favor da empresa Savannah Resources.
Dia: 15 de Janeiro, 2025
EVENTOS (Minho)
Programa ‘Sentir Vieira’ do Minho traz uma razão por mês para visitar a região
Todos os anos, o Município de Vieira do Minho elabora um conjunto de eventos em cada mês do ano, de acordo com a época.
VINHOS VERDES
Vinho verde português é o favorito dos EUA
Os americanos apreciam vinho e, pelas estatísticas, estão fãs do vinho verde português.
AMARES
Folclore e tradição para celebrar São Brás ‘das Silvas’ em Rendufe
Aproximam-se as Festas de São Brás das Silvas de Rendufe, Amares, e o cartaz já é conhecido.
REGIÃO
Já provou ‘Bacalhau à Monção’? Esta é a oportunidade
Não é um bacalhau qualquer. Foi concebido pelo Chef Vitor Sobral, em 2023, tornando-se uma exclusividade da gastronomia monçanense.
PAÍS
IL quer divulgação da nacionalidade e género de criminosos e vítimas
A Iniciativa Liberal (IL) entrega esta quarta-feira uma resolução no parlamento para que o Relatório Anual de Segurança Interna passe a divulgar a nacionalidade e o género dos criminosos e das vítimas, argumentando que esses dados contribuiriam para combater a desinformação.
OBRAS
Terras de Bouro lança concurso para continuar requalificação da estrada Moimenta-Souto
A Câmara de Terras de Bouro lançou o concurso público para a segunda fase da intervenção na estrada municipal Moimenta-Souto (EM 536), no troço da freguesia de Souto, já tendo o procedimento sido publicado em Diário da República.
PAÍS
Tribunal deu ‘luz verde’ a bodycams nos uniformes da GNR e PSP
A ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, anunciou, nesta quarta-feira, que o Supremo Tribunal Administrativo deu razão ao Governo sobre a utilização de câmaras nos uniformes da polícia (‘bodycams’) e que o processo de implementação vai avançar.
SETOR SOCIAL
Salário mínimo dos trabalhadores do Centro Social do Vale do Homem sobe para 900 euros
O Centro Social do Vale do Homem (CSVH), instituição social sediada em Vila Verde e cuja ação abrange vários outros concelhos, como o de Amares, onde se situa o Lar das Termas (Sequeiros), aumentou no dia 01 de janeiro o salário mínimo dos seus trabalhadores para 900 euros
PAÍS
PCP defende que sejam analisados todos os pedidos de desagregação de freguesias
O PCP propôs, esta quarta-feira, que sejam reconsiderados todos os processos de desagregação de freguesias que foram reivindicados pelos municípios mas chumbados pelo parlamento, considerando que seria uma forma de respeitar a autonomia do poder local.