O concelho de Amares acolhe, a 12 de Junho, a etapa final do Grande Prémio do Minho – Juniores (prova por etapas de nível nacional na vertente de estrada), na qual se integra o 64º Circuito de Ciclismo de Santo António de Amares.
O protocolo de colaboração para realização desta etapa já foi assinado pelo Presidente do Município de Amares, Manuel Moreira, e pelo Presidente da Direção da Associação de Ciclismo do Minho, Joaquim Mendes, na presença do Vereador do Desporto, Vítor Ribeiro.
Em comunicado, o Município de Amares, escreve que esta parceria vai «permitir a valorização do Prémio de Ciclismo de Santo António, associando a imagem de Amares a um evento internacional. A etapa vai contribuir, também, para a promoção turística e desenvolvimento da economia local, através de um percurso elaborado para dar a conhecer os principais pontos de interesse/turísticos do concelho. Pretende-se, ainda, impulsionar a promoção da prática desportiva ao nível formativo, nomeadamente numa modalidade com forte implementação e tradição no território».
Este novo modelo competitivo pretende, ainda, «trazer uma maior visibilidade e interesse mediático ao Circuito de Ciclismo de Santo António de Amares, impulsionando esta prova para um nível mais condizente com a sua relevância histórica no panorama velocipédico nacional».