A sétima edição do Programa de Aceleração da Startup Braga vai voltar a distinguir o melhor projecto empreendedor. Desta vez, o hub de inovação irá garantir um prémio monetário de 20 mil euros, a que se junta um período de incubação física e o apoio e serviços prestados pela rede de parceiros e mentores da comunidade. Os empreendedores poderão candidatar-se até 31 de dezembro através do website www.startupbraga.com.
Criado com o intuito de «apoiar startups na validação e definição do seu modelo de negócio, bem como na construção de um produto mais forte que as ajudará a chegar a novos mercados e clientes, junto de uma rede de mentores e parceiros», o propósito final desta iniciativa passa por «ajudar as startups no desenvolvimento do seu produto mínimo viável (MVP) e na preparação do pitch para que cada startup possa apresentar o seu produto a investidores, parceiros e clientes, captando a maior atenção possível de cada uma destas entidades».
A nova edição do Programa de Aceleração contará mais uma vez com a realização de uma série de bootcamps, workshops e sessões de mentoria, customizadas às necessidades dos projectos selecionados para o programa.
Os interessados no Programa de Aceleração poderão candidatar projectos em fase de protótipo, devendo, na equipa, haver pelo menos um elemento a tempo inteiro a desenvolver a sua base tecnológica. Para além disso, o produto em desenvolvimento deverá estar enquadrado nos verticais de actuação da Startup Braga: economia digital, tecnologias para a saúde, nanotecnologia e biotecnologia.