Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
TERRAS DE BOURO

TERRAS DE BOURO -
Terras de Bouro vai promover acções de capacitação e formação aos profissionais do Turismo

No âmbito do programa ‘Formação +Próxima”, o Município de Terras de Bouro celebrou, a 3 de Maio, um protocolo de colaboração com o Turismo de Portugal, que prevê o «desenvolvimento e implementação de um plano de capacitação aos profissionais do sector do Turismo do Concelho».

A cerimónia de assinatura dos protocolos, que decorreu em Braga, contou com a presença do Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal e de Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte. Além de Terras de Bouro, os municípios de Amares, Braga Cabeceiras de Basto, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Vieira do Minho, Vila Verde e Vizela , formalizaram os respectivos acordos de cooperação, passando o distrito a contar agora com 13 municípios aderentes ao programa.

«Capacitar as empresas na “arte da hospitalidade”, através do desenvolvimento de conteúdos formativos nas áreas das soft e hard skills», são os objectivos deste programa desenvolvido pelas Escolas do Turismo de Portugal, em parceria com as autarquias, enquanto «agentes mais próximos das realidades locais e mobilizadores da mudança estratégica que se pretende alcançar no território em que se inserem».

Este programa pretende «descentralizar a formação em turismo e adaptá-la às necessidades locais, por todo o território nacional, à diversidade das empresas do sector e extensível a toda a cadeia de valor do turismo, num programa de formação que seja mais próximo das pessoas e das necessidades dos territórios». Este programa apresenta-se, ainda, como um «instrumento de captação de talento, qualificando pessoas de outros sectores ou desempregados que queiram ingressar no setor do turismo».

“Formação +Próxima” é o nome do programa que se apresenta como uma medida para «capacitar massivamente os colaboradores do sector do Turismo, de uma forma mais próxima e de acordo com as metodologias utilizadas ao longo do último ano, nomeadamente, a formação digital e presencial, com conteúdos adaptados às necessidades de futuro, ao longo de todo o território nacional e adaptada à diversidade das empresas de turismo».

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS