A Cascata do Arado, no Gerês, foi esta quarta-feira palco de um exercício de resgate em contexto “canyoning”, actividade que consiste na descida de cursos de água com fortes declives, utilizando cordas e recorrendo a saltos para transpor obstáculos.
A iniciativa, que envolveu diversos operacionais da GNR e dos Bombeiros, integrou o programa da primeira edição do “Canyoning Summit”, que começou na segunda-feira e decorre até sábado.
Durante a tarde, o auditório do Centro de Animação Termal do Gerês recebeu o “Fórum Empresarial | Diversidade de Oferta Turística: Turismo de Aventura”.
Organizado pela Academia Internacional de Canyoning Associação (ICA) e pela Escola Superior de Desporto e Lazer do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESDL), o “Canyoning Summit” é um evento dedicado a todos os praticantes de “canyoning”.
Ao longo de seis dias, tem como objectivo debater o passado e o presente da modalidade e de estabelecer orientações para o futuro através de actividades realizadas nos concelhos de Terras de Bouro e da Ponte da Barca.
O evento conta com o apoio dos dois Municípios.