A “I Edição do Mercado do Vinho”, realizada nos dias 9 e 10 de Junho na Praça da República, em Ponte da Barca, foi um «sucesso, com casa cheia nos dois dias do certame», pode ler-se em nota enviada às redações. O evento, promovido pela autarquia barquense, teve como objectivo «promover Ponte da Barca como um destino enoturístico de excelência, além de destacar os produtores locais e seus vinhos».
Durante o evento, os visitantes puderam desfrutar de uma «atmosfera animada, bons vinhos, gastronomia e música».
Quanto à programação, contou com a presença de «talentosos artistas e de diversas marcas representativas da Região Demarcada dos Vinhos Verdes e com a participação de todos os produtores de Ponte da Barca», proporcionando, assim, uma «experiência diversificada e agradável».
“Rich & Mendes” – DJs oficiais da RFM -, o grupo “A Kind of Queen”, “Herman José” e “DJ Freakj” complementaram a oferta vínica e gastronómica com alguns dos petiscos mais tradicionais desta região.
Showcookings também decorreram, levando os visitantes a uma «jornada de descoberta das delícias gastronómicas locais».