O programador Luís Fernandes passa, a partir de 17 de julho, a ser o responsável pela Direção Artística da Empresa Municipal Teatro Circo de Braga, coordenando uma equipa multidisciplinar responsável pela estratégia e programa artístico do gnration e do Theatro Circo.
A empresa municipal Teatro Circo de Braga, EM SA inicia uma nova fase de programação cultural na cidade de Braga, tendo em conta o novo ciclo que se abre com Braga 2025 Capital Portuguesa da Cultura e se inscreve na execução da estratégia cultural Braga 2030.
Este novo ciclo exige alterar a estrutura orgânica ao serviço da programação artística de toda a Empresa Municipal, passando a contar com uma direção artística única, que coordenará uma equipa de programação responsável pela estratégia e programa artístico dos equipamentos culturais Theatro Circo e gnration.
Conciliando uma aposta «com provas dadas com uma ambição de renovação», a escolha para a liderança deste novo modelo recaiu em Luís Fernandes, atual diretor artístico do gnration, que assumirá este seu novo mandato de 4 anos a partir de 17 de julho.
A nova equipa de programação, cuja definição e estrutura será apresentada em devido tempo, trabalhará a estratégia e programa para o quadriénio 2024-2027.