Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
CALDELAS (Amares)

CALDELAS (Amares) -
Festival do Bacalhau continua a crescer e organização já prepara melhorias para 2024

«Esta é uma iniciativa que está a crescer de ano para ano e já estamos a ponderar algumas melhorias para o próximo ano». Foi assim que o presidente da União de Freguesias de Caldelas, Sequeiros e Paranhos, José Manuel Almeida, abordou «o sucesso» da edição de 2023 do ‘Festival do Bacalhau’, que animou o Parque das Termas, este fim-de-semana alargado.

«Ontem, ao jantar, não havia mãos a medir, ao ponto de terem terminado os kits de loiça e termos que esperar pelo reforço», assinala o autarca, que diz «foi uma edição que mostrou um evento em crescendo». O balanço ainda ficará «para mais tarde», mas – numa primeira impressão – diz que «vai ser necessário melhorar algumas questões logísticas e projetar algumas melhorias para continuarmos a crescer».

A sua satisfação parece extensiva aos quatro restaurantes aderentes e espaços de artesanato, entre outros. «Estão todos satisfeitos e vamos continuar a dar ainda mais força a este festival».

CALDELAS – A TERRA DO ‘CHEF SILVA’

Caldelas é terra de termas e de boa gastronomia. E distingue-se pela excelência dos seus cozinheiros, da terra e das localidades vizinhas. Destaca-se a figura do ‘chef António Silva’, que «nunca renegou as suas origens», apesar de ter sido figura nacional.

Daí que a autarquia local queira que essa seja uma marca para perdurar. «Já temos a sua figura perpetuada no parque das termas, mas queremos ponderar outras ações para lembrar e valorizar ainda mais a sua figura», revelou José Manuel Almeida.

No entanto, diz que «é uma situação que temos que conversar primeiro com a família».

Uma coisa é certa, Caldelas continua a afirmar-se como terra da boa gastronomia e de excelentes mãos na arte de cozinhar.

[email protected]

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS