André Galvão Rocha, residente em Fafe, é o aluno com a melhor classificação de ingresso no curso com a média mais elevada do país, tendo entrado em Engenharia Aeroespacial da Universidade do Minho com 19,72 valores.
O jovem, de 17 anos (faz 18 em dezembro), aluno da Escola Secundária de Fafe, disse esta segunda-feira à Lusa que ser o melhor aluno nunca foi um objetivo, mas que sempre procurou ter “uma média elevada”, pois até ao início do 12.º ano ainda não sabia que curso seguir.
“Sempre gostei muito de físico-química e de matemática e já sabia que queria algo relacionado com engenharia. Depois, fui fazer um bocado de pesquisas e Engenharia Aeroespacial surgiu. Como é um curso com grande leque de opções, envolve eletrónica, mecânica, tráfego aéreo, desenho de aeronaves, foi um curso de que gostei bastante”, refere André Galvão Rocha.
O jovem já recebeu felicitações do município. “É um motivo de orgulho para Fafe e a confirmação da qualidade do ensino público no nosso concelho”, destacou a autarquia numa mensagem publicada nas redes sociais.