Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
TERRAS DE BOURO

TERRAS DE BOURO -
Projecto CLDS 4Geira chegou a 2.576 pessoas em Terras de Bouro

O projecto de intervenção social CLDS 4Geira abrangeu 2.576 destinatários no concelho de Terras de Bouro, de acordo com o balanço apresentado na última reunião do Conselho Local de Acção Social (CLAS).

O CLDS 4Geira, que decorreu entre 02 de Dezembro de 2019 e 30 de Setembro de 2023, teve como entidade coordenadora a ATAHCA e desenvolveu-se em toda a área do concelho de Terras de Bouro.

“As actividades previstas nos três eixos de intervenção (Eixo 1-Emprego, formação e qualificação, Eixo 2-Intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil e Eixo 3-Promoção do envelhecimento ativo e apoio à população idosa) foram realizadas em estreita articulação com as entidades locais, tendo abrangido 2.576 destinatários/as”, refere uma nota da autarquia.

Neste plenário do CLAS, foram apresentados os relatórios de monitorização trimestral do 3º trimestre de 2023 e o relatório de execução anual de 2023, assim como o relatório de execução final do projecto.

“As entidades presentes na reunião manifestaram, mais uma vez, o seu reconhecimento pelo excelente trabalho realizado, destacando o seu impacto na população de Terras de Bouro e o envolvimento e colaboração das entidades locais”, enaltece o município.

EDP APRESENTOU INVESTIMENTO SOCIAL

Nesta reunião, além da apreciação do trabalho desenvolvido pelo projecto CLDS 4Geira, foi apresentada a política de investimento social da EDP Produção.

Este plano estrutura-se num conjunto de programas dirigidos às escolas (Partilha com Energia, Comunica com Energia e Aprende com Energia) e à comunidade (Nature for Tomorrow, Fábricas de Luz e Estradas de Luz).

Tem como objectivo “promover a mudança e o desenvolvimento local e tornar as comunidades mais capacitadas, inclusivas e empreendedoras”. A EDP Produção atribui, também, sob a forma de doação e mediante candidatura, viaturas de serviço usadas.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS