Terras de Bouro associou-se, esta sexta-feira (23 de novembro) ao Dia Mundial da Floresta Autóctone, uma data estabelecida para promover a importância de preservar e plantar espécies que fazem parte do património natural.
Na Península Ibérica, as condições climatéricas do mês de novembro, com temperaturas mais baixas e alguma precipitação, são mais favoráveis para a plantação de árvores.
«As Florestas Autóctones caracterizam-se por possuírem uma grande área de árvores nativas do próprio território e são de extrema importância, uma vez que servem como área de refúgio e reprodução de um grande número de animais, importantes para o equilíbrio da fauna e flora locais», assinala o município.
Neste âmbito, e no dia em causa, o Município de Terras de Bouro, representado no local pela Vereadora da Educação e Ambiente Ana Genoveva Araújo e o ICNF na pessoa de Tomás Azevedo, organizaram uma atividade conjunta no Gerês.
No período da manhã, foi feita a reflorestação, onde foram plantadas mais de duzentas árvores. No período da tarde, teve lugar uma ação de sensibilização, no Centro de Educação Ambiental do Vidoeiro.
Na atividade participaram alunos dos 1º e 4º anos de escolaridade do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro.