Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
VOLUNTARIADO

VOLUNTARIADO -
Novos socorristas reforçam delegações da Cruz Vermelha de Amares e do Gerês

A sede da delegação de Amares da Cruz Vermelha Portuguesa recebeu, este domingo, a cerimónia de juramento de compromisso de honra de 13 novos elementos: 11 serão integrados na equipa de socorristas de Amares e dois na da Vila do Gerês.

A cerimónia foi presidida pela Delegada Regional para o Distrito de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa, Filomena Bordalo, que enalteceu a importância do voluntariado, agradecendo a todos aqueles que se entregam à causa humanitária.

“Não é fácil ser socorrista, não é fácil ser voluntário, mas é possível e vocês são a prova disso”, frisou.

Filomena Bordalo deixou muitos elogios ao trabalho feito pela Cruz Vermelha de Amares, “que se tem afirmado no distrito de Braga”, quer em termos operacionais, quer na “articulação” com outras delegações.

“Esta cerimónia é uma prova disso mesmo, porque, além dos socorristas que vão fazer parte da Cruz Vermelha de Amares, temos também dois novos elementos da delegação do Gerês”, sublinhou.

VOLUNTARIADO É ALICERCE

Na mesma linha, o presidente da Câmara de Amares, Manuel Moreira, apontou o voluntariado como “alicerce” da instituição, que é uma “referência regional e nacional pelo seu trabalho”.

“Enquanto alguns ficam nas palavras de desânimo, o voluntário tem sempre uma palavra de esperança. Enquanto alguns criticam, o voluntário tenta outra vez”, frisou o autarca.

Manuel Moreira e Filomena Bordalo reconheceram igualmente o trabalho desempenhado pelo coordenador, António Brandão, na chefia da equipa de socorristas. “O senhor é um verdadeiro líder”, elogiou o presidente da Câmara de Amares.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS