O DJ de Braga Roger Milan, que foi residente vários anos na discoteca Lagar’s, em Amares. inaugura em fevereiro as noites temáticas “Lisbon Lounge” em Los Angeles, concretizando um projeto em que vinha trabalhando há algum tempo para levar “vibrações portuguesas” à cidade norte-americana da Califórnia.
“É a realização de um sonho muito esperado”, disse o DJ à Lusa. “Finalmente em 2024 vamos dar início ao projeto muito ambicionado por mim e acredito que por todos os artistas nacionais que farão parte dele”.
A primeira noite temática acontece em 2 de fevereiro no Skybar Los Angeles, localizado na Sunset Boulevard. A música estará a cargo do DJ Roger Milan, DJ Levange e DJ Miss Bliss, que viajará do Porto para participar no evento.
“Estou muito feliz por poder realizar este objetivo, que foi por que vim para cá”, referiu o artista natural de Braga. “Não só para realizar os meus sonhos pessoais, mas também poder proporcionar ambientes portugueses aqui em LA, acho que faz falta”.
Depois de vários anos a organizar os eventos noturnos FunkCali, virados para a comunidade brasileira, Roger Milan vai explorar sons portugueses numa cidade onde a comunidade luso-americana está muito dispersa.
“Espero poder contar com todos os portugueses que estiverem por Los Angeles e arredores”, afirmou, considerando que seria “uma honra” tê-los lá.
O início deste projeto representa uma nova parceria com o Skybar Los Angeles, um espaço onde o DJ ainda não tinha organizado eventos. Do seu currículo constam produções no Sofitel e Caffe Roma, em Beverly Hills, e Durango Cantina, na Melrose Avenue.
“Vamos trabalhar para este projeto que vai ocorrer de três em três meses”, salientou o artista.
Em Los Angeles há vários anos, Roger Milan acredita que aquele é um mercado onde os artistas portugueses podem entrar, apesar da enorme concorrência e da fasquia elevada na qualidade da produção musical.
A ideia é conseguir levar produtores, DJ e MC portugueses para participarem nestes eventos com uma mistura de estilos, do ‘deep house’ e ‘afro house’ a sons nacionais contemporâneos.
A sua carreira tem duas décadas e começou em Braga, com passagens por locais como Põe-te Fino e Sardinha Biba. Foi residente durante cerca de oito anos na discoteca Lagar’s, em Amares.