A Câmara de Amares vai investir, durante este ano, 1,8 milhões na reabilitação de várias estradas do concelho que se encontram danificadas, anunciou esta quarta-feira o presidente da autarquia.
Na reunião de executivo municipal, Manuel Moreira disse que o investimento será feito com verbas do orçamento da Câmara e que pretende “dar resposta” às vias que se encontram em “piores condições” e que são “mais utilizadas”.
Em causa, segundo o autarca, está, por exemplo, a requalificação da Rua de Cintura, em Ferreiros, que será dividida em duas: uma entre a rotunda dos Bombeiros e o Intermarché e outra entre a rotunda da Prio e a rotunda do Autarca.
O pacote engloba igualmente a ligação de Dornelas a Paredes Secas, a Rua da Floresta, a Avenida de São Miguel e a Rua do Rio Homem em Fiscal, a artéria entre a EN 205 e Queirões em Barreiros, a Travessa da Reta em Lago e a Rua do Vilar em Figueiredo.
Inclui ainda a Rua de Santo Amaro em Prozelo e a Rua da Bela Vista em Amares, assim como a estrada que passa no parque industrial de Monte Rabadas. Será ainda feita a requalificação do troço da estrada de acesso à ponte do Porto, entre a rotunda da Prio e o Solar da Levada.
Manuel Moreira disse que, além destas intervenções, pretende também reunir com os presidentes de Junta para “identificar em conjunto” outras “intervenções prioritárias” em cada freguesia.
“Faremos o levantamento das necessidades, porque de facto o estado da rede viária é um problema. Se for necessário pediremos um empréstimo bancário, porque temos capacidade de endividamento”, frisou o autarca.