Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
TURISMO (Minho)

TURISMO (Minho) -
Terras de Bouro levou à BTL as termas, as paisagens, o turismo religioso e a gastronomia

Terras de Bouro levou à Bolsa de Turismo de Lisboa/BTL as termas, as paisagens, o turismo religioso e a gastronomia. O Bispo de Setúbal, o cardeal D. Américo Aguiar, juntou-se ao dia de Terras de Bouro, com foco no S. Bento da Porta Aberta e no seu «turismo de excelência», com o Gerês como «grande bandeira».

«Esta foi uma oportunidade ímpar para promover o concelho e o que ele tem de melhor para oferecer aos visitantes, desde os seus produtos típicos locais, como o fumeiro, o queijo, a broa de milho, o mel, o chá e a doçaria conventual, até às suas paisagens deslumbrantes e atividades únicas», destaca a autarquia, no balanço à passagem pela BTL.

O Executivo Municipal, a Assembleia Municipal e as juntas de freguesia de Terras de Bouro marcaram presença nesta importante feira, «demonstrando o seu compromisso com o desenvolvimento do turismo no concelho».

A divulgação do concelho integrou o espaço do Turismo do Porto e Norte de Portugal, «reforçando a cooperação institucional e o objetivo de promover o turismo do Minho e do Norte a nível nacional e internacional».

No espaço dedicado ao concelho de Terras de Bouro, o presidente da Câmara Municipal, Manuel Tibo, salientou a importância do turismo na economia do concelho, vincando «o crescimento do número de camas e de dormidas, que representam cerca de 50% do total de dormidas no Parque Nacional da Peneda-Gerês. O turismo continuará a ser uma das prioridades de investimento do município, como fonte de desenvolvimento local».

Luís Martins, presidente da Entidade de Turismo do Porto e Norte, felicitou o presidente do município pela sua reeleição e enalteceu a sua capacidade de trabalho e dedicação ao desenvolvimento do concelho. Afirmou ainda que uma região tão privilegiada pela natureza só poderia ter um presidente que é, ele mesmo, uma «força da natureza». Destacou, ainda, a importância do turismo na economia nacional, mostrando esperança de que o próximo executivo venha a criar o ministério do Turismo.

Finalmente, desafiado a proferir umas palavras, o cardeal D. Américo Manuel Alves Aguiar, profundo conhecedor da região, sublinhou a importância do turismo nas suas diversas vertentes, como forma de coesão territorial. Defendeu um «desenvolvimento turístico sustentável, que envolva as comunidades locais e as faça sentir parte integrante do processo».

A autarquia deixa ainda «um especial agradecimento às empresas locais que contribuíram também para o sucesso desta presença, nomeadamente: a Padaria Lourdes, o Hotel S. Bento da Porta Aberta, Queijos do Gerês, a Adega do Cavacadouro e as Águas do Fastio».

[email protected]

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS