Viveram-se momentos de pânico no jogo entre o Rendufe e o Águias de Alvelos, disputado esta tarde, no campo de jogos Santo André, em Rendufe.
Quando o relógio caminhava a passos largos para o fim, um choque com a cabeça entre Guincha (Rendufe) e Militão (Alvelos) acabou com os jogadores estendidos no relvado, com o jogador do Alvelos a perder mesmo os sentidos, como nos conta o fisioterapeuta do Rendufe.
«Eu ia assistir o nosso jogador, mas quando vi o estado em que o adversário estava corri de imediato em direção a ele. O nosso jogador Varajão, que recebeu um cartão branco, teve logo a reação de lhe meter a mão na boca e tirar-lhe a língua e o jogador até lhe trincou os dedos, pois estava com convulsões», contou Adolfo Barros ao jornal Desportivo Vale do Homem.
«O jogador esteve um período inanimado, mas conseguimos reverter a situação. Entretanto, chegou o INEM, com duas ambulâncias e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), pois o nosso jogador apesar de não ter perdido os sentidos ficou com um enorme hematoma», acrescentou o fisioterapeuta do Rendufe, que também agradeceu ajuda de uma «senhora enfermeira» que estava no público e prestou assistência ao jogador do Águias de Alvelos.
Ambos os jogadores foram depois transportados para o Hospital de Braga. Ao que apurámos, os dois atletas encontram-se bem, embora Militão deva ficar no hospital por precaução.
O jogo foi retomado 25 minutos depois, com o árbitro a dar 10 minutos de compensação, e terminou com o triunfo do Rendufe, por 3-2.