A GNR constituiu arguidos três homens, com idades compreendidas entre os 23 e os 25 anos, por ofensas à integridade física, no concelho de Arcos de Valdevez.
Em comunicado, aquela força de segurança explica que no âmbito de uma investigação pelo crime de ofensas à integridade física qualificada, que decorria há cinco meses, os militares da Guarda realizaram diligências que permitiram identificar os suspeitos e que culminaram no cumprimento de cinco mandados de busca domiciliária.
Das burcas resultou a apreensão de 103 doses de haxixe, uma bicicleta, peças de vestuário usadas pelos suspeitos na prática do crime.
“Desta acção resultou ainda a elaboração de dois autos de contra-ordenação por permanência ilegal em território nacional, a elaboração de um auto de notícia pelo crime de tráfico de estupefacientes e em dois processos de contra-ordenação por consumo de estupefacientes”, adianta o comunicado.
A acção contou com o reforço de militares dos postos territoriais de Ponte da Barca, Ponte de Lima e Paredes de Coura, do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Arcos de Valdevez, do Destacamento de Intervenção (DI) de Viana do Castelo e de militares da Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF).
Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Arcos de Valdevez.