O Theatro Circo, em Braga, renovou a parceria de mecenato com as empresas Primavera BSS, Navarra Alumínios e Grupo DST. Estas três empresas bracarenses são, segundo Ricardo Rio, o “testemunho vivo” da vantagem para as empresas em se associarem à centenária casa de espectáculos.
“A renovação do apoio mecenático é a certeza de que o Theatro Circo está no caminho certo, pois continuam a depositar confiança neste projecto cultural que é já uma referência na região e no país”, afirmou o presidente da Câmara, esta quarta-feira, na cerimónia de assinatura dos protocolos.
“O mecenato é hoje uma forte mais-valia para as instituições e para as empresas, aproximando-as em objectivos comuns. Actualmente ser parceiro de uma entidade como o Theatro Circo – que tem cumprido de forma exímia a sua missão enquanto equipamento dinamizador da actividade cultural -, é também para as empresas uma enorme vantagem”, referiu.
MAIS MECENAS, MAIS QUALIDADE
Em 2018, o Theatro Circo atingiu o maior número de receitas próprias e alcançou a marca dos 101 mil espectadores, “um dado que reforça o crescimento notável nos últimos anos”.
“Para nós é uma grande vantagem poder contar com mecenas que tornam mais fácil a missão que todos assumimos de ter uma programação ambiciosa, ecléctica, que actualmente marca a diferença na região e no país e que tem vindo a dar passos fortes na internacionalização”.
Para o futuro, Ricardo Rio pretende que o Theatro Circo continue a “apostar na diferenciação e qualificação da programação” e, para isso, espera que mais empresas possam seguir o exemplo e se tornem mecenas.
Já Cláudia Leite, administradora do Theatro Circo, considerou que “o apoio dos mecenas tem sido determinante para a melhoria crescente da qualidade da programação, para a promoção de projectos de referência em diferentes áreas artísticas e para a criação de públicos”.