O atual presidente da Comissão Política do PSD de Amares, João Januário Barros, oficializou a recandidatura à liderança da estrutura concelhia, que tem eleições marcadas para sexta-feira.
A lista A foi a única apresentada até ao momento e deverá, por isso, apresentar-se sem oposição no ato eleitoral para definir os órgãos gerentes da estrutura no período 2024-26, uma vez que o prazo para apresentação de candidaturas termina às 23h59 desta terça-feira.
Na candidatura liderada por João Januário Barros, a vereadora da Câmara de Amares e deputada à Assembleia da República Cidália Abreu e o presidente da Junta de Bouro Santa Marta, Carlos Portela, voltam a ser indicados como vice-presidentes, com Hugo Martins como secretário e Martinho Braga proposto para tesoureiro.
Os presidentes de Junta do Bico, Fernando Soares, de Caires, Pedro Silva, e de Goães, Pedro Sousa, também integram a lista, assim como o secretário da Junta de Amares e Figueiredo, Ruben Silva. Adelino Sousa, Bárbara Freitas, Bianca Carvalho, José Alberto Oliveira, Marina Pinheiro e Andreia Soares são os outros nomes indicados.
Já a lista para a Mesa do Plenário é encabeçada por João Ramôa e Silva, com César Silva como vice-presidente e Bruna Silva como secretária. O atual presidente da Mesa, Edgar Gonçalves, não será candidato, uma vez que atinge o limite imposto pelos estatutos do partido.
As eleições para os dois órgãos do PSD Amares (Comissão Política e Mesa do Plenário) estão marcadas para sexta-feira, 28 de junho, das 18h00 às 22h00, na sede da concelhia, na Rua Dr. Eduardo Gonçalves, em Ferreiros.