Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
AMARES

AMARES -
Pedalaram do Luxemburgo a Lago para deixar donativos a duas instituições amarenses

Foi num ambiente de euforia, com lágrimas e muitos abraços, que o grupo de 12 ciclistas que partiu do Luxemburgo, na quarta-feira da semana passada, chegou este sábado ao Centro Social de Lago.

Na bagagem, os membros da associação “Roll4Help” trazem sete mil euros para a instituição lagoense e outros sete mil para a Valoriza, sediada em Amares. Há outras duas instituições de apoio social, mas estas luxemburguesas, que vão receber verbas do mesmo valor.

O momento tornou-se ainda mais emotiva pela forma estoica como Carlos da Cruz, um dos principais impulsionares da iniciativa, chegou, em notórias dificuldades, após ter sofrido uma queda feia, que o obrigou a ser assistido no hospital e a ter de deixar a bicicleta – cumpriu o que faltava do percurso a bordo do carro de apoio.

Maioritariamente composto por emigrantes portugueses, o grupo inclui também cidadãos luxemburgueses e italianos, que se juntaram para percorrer mais de 1.800 quilómetros, em onze etapas, entre Dudelange, no Luxemburgo, e Lago, em Amares.

“Enfim estamos cá. Foram muitos quilómetros, não foi fácil, tivemos de combater o cansaço e o calor, num esforço físico extremamente grande. Mas conseguimos cumprir este compromisso e estamos satisfeitos com o que conseguimos fazer”, sublinhou um dos ciclistas, Filipe Vila Verde, que assumiu o papel de porta-voz à chegada.

Aos responsáveis do Centro Social de Lago e da Valoriza, juntaram-se o vice-presidente da Câmara de Amares, Delfim Rodrigues, e a presidente da Junta de Freguesia de Lago, Lurdes Arantes, para saudar o grupo, enaltecendo o esforço despendido e o espírito solidário que manifestaram.

Desenvolvimentos na edição impressa de agosto, dia 07 nas bancas.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS