Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
REGIÃO

REGIÃO -
Fogo queimou cerca de 3.000 hectares e três casas na Póvoa de Lanhoso

Os incêndios dos últimos dias consumiram cerca de três mil hectares de floresta na Póvoa de Lanhoso, tendo as chamas também atingido três habitações, disse esta sexta-feira o presidente da Câmara.

Em declarações à Lusa, Frederico Castro acrescentou que houve também danos num automóvel, numa indústria de transformação de madeiras, em vinhas, pomares e infraestruturas rodoviárias e de iluminação pública.

“Este é um balanço preliminar. Num prazo de 15 dias será feito o levantamento exaustivo de todos os prejuízos, cujo valor, neste momento, ainda não é possível quantificar”, referiu.

Em relação às casas atingidas, Frederico Castro disse que uma delas, em Garfe, é de primeira habitação, nela morando mãe e filha. As chamas destruíram um anexo e a cozinha, mas foi possível proceder a “algumas adaptações” para que as duas mulheres pudessem continuar a ali morar. Nos próximos dias estará no local uma equipa de voluntários para remoção dos detritos.

As outras duas ficam em S. João de Rei e Verim, são de segunda habitação e sofreram “danos significativos”. “A Câmara está a acompanhar de perto todas as situações, em articulação com as juntas de freguesia e a Segurança Social”, adiantou.

Segundo o autarca, as chamas atingiram cerca de metade das freguesias do concelho.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS