A recente pavimentação da Estrada Nacional 205, entre Lago e Ferreiros, no concelho de Amares, mereceu uma intervenção de Fernanda Araújo, do PS, na Assembleia Municipal desta sexta-feira à noite.
“É uma obra sem pés nem cabeça e sem segurança”, lamentou a representante socialista, apontando “vários problemas” à reabilitação realizada – a cargo da Infraestruturas de Portugal – nomeadamente no que diz respeito aos acabamentos.
Segundo Fernanda Araújo, “as passadeiras são escassas e não têm refletores”, “as tampas de saneamento estão irregulares” e, com as primeiras chuvas, “acumulam-se poças de água”, o “é lamentável numa estrada acabada de arranjar”.
Além disso, segundo a eleita do PS, as máquinas utilizadas na execução dos trabalhos “danificaram entradas, passeios e muros”. “Continua também a haver muito entulho nas bermas”, sublinhou.
O vice-presidente da Câmara, Delfim Rodrigues, corroborou as queixas, apontando que “a obra tem muitos defeitos” e instando os presidentes de Junta a “comunicar” os problemas verificados à autarquia.
“Certamente que os presidentes de Junta abrangidos pela estrada têm já algumas queixas. O apelo que deixo é que as façam chegar ao município para que possamos reclamar, porque de facto há muitos problemas”, afirmou.