Na Igreja do Pópulo, em Braga, cerca de 400 pessoas reuniram-se, no sábado, para celebrar a festa de Nossa Senhora Aparecida.
A eucaristia foi presidida pelo cónego Manuel Joaquim Costa e contou com a participação de membros da Associação UAI, da Comunidade Católica Shalom, da Comunidade Lúmen, da Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus e dos Arautos do Evangelho, além de leigos atuantes nas paróquias da Arquidiocese de Braga.
Logo na entrada da Igreja do Pópulo, os fiéis encontraram a imagem da Virgem Aparecida. Muitos aproveitaram para registrar o momento com fotografia. Outros tocavam o manto e traçavam sobre si o sinal da cruz, acolhendo a intercessão de Nossa Senhora.
Frei Jacó, um dos organizadores, explicou que a origem da festa é fruto de um pedido especial de D. Jorge Ortiga, arcebispo emérito de Braga, que em 2019 solicitou que o momento fosse celebrado pela comunidade brasileira presente na Arquidiocese. Desde então, expressões católicas têm-se unido para realizar essa festa e a cada ano novos movimentos se colocam à disposição para contribuir.