Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
MUNICÍPIO

MUNICÍPIO -
Amares reduz IMI para a taxa mínima nos imóveis destinados a habitação própria e permanente

A Câmara de Amares vai reduzir, em 2025, a taxa de IMI nos imóveis destinados a habitação própria e permanente do agregado familiar, contemplando igualmente uma descida do valor a pagar tendo em conta a existência de dependentes a cargo.

Segundo o presidente do município, Manuel Moreira, “para além da fixação da taxa mínima do imposto em 0,3% para os prédios urbanos, ao valor do imposto a pagar será deduzido o valor de 30, 70 ou 140 euros consoante o agregado tenha um, dois, três ou mais dependentes a cargo, respetivamente”.

De acordo com o autarca amarense, “esta medida resultará numa menor arrecadação de receita que rondará os 250 mil euros”.

“Não obstante, não vemos esta perda de receita como uma despesa mas como um investimento nas famílias amarenses. É uma aposta que queremos fazer nas famílias, pois entendemos que a redução do valor deste encargo constituirá um aumento da disponibilidade financeira das famílias amarenses e um fator de atração de novas famílias para o nosso concelho”, vincou Manuel Moreira.

A proposta, que foi aprovada esta segunda-feira, em reunião de executivo, é uma das principais novidades para o novo ano, no qual a autarquia contará com um orçamento de 21,2 milhões de euros.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS