Em dia de Santo André, o Santuário de São Bento da Porta Aberta, em Terras de Bouro, acolheu, este sábado, a 3.ª Assembleia Arquidiocesana, realizada pela Arquidiocese de Braga.
O programa arrancou com a estreia da Banda de Música da Torre, Amares, que acolheu todos os peregrinos no cruzeiro de São Bento.
Após a receção, seguiu-se um breve momento de oração à frente da Basílica, na presença do Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro, e do arcipreste, Almerindo Costa.
A primeira parte da assembleia, na Cripta de São Bento, foi da responsabilidade de D. José Cordeiro e do Cónego Luís Miguel Rodrigues.
A primeira intervenção teve como objetivo saudar todos os presentes e enquadrar a festa diocesana no tema deste ano “Nos trilhos de São Bento”, enquanto a segunda explorou a conversão do evangelho na igreja bracarense e o entendimento da oração e vida espiritual.
No fim das reflexões, seguiu-se um coffee break animado pelo Rancho Folclórico de Paradela/Valdosende, Terras de Bouro.
Na segunda, e última parte, da assembleia D. Bernardino Ferreira, da Abadia de São Bento de Singeverga, prestou o seu contributo abordando a espiritualidade beneditina.