O Instituto CCG/ZGDV, sediado no campus de Azurém da Universidade do Minho, em Guimarães, lança esta quinta-feira um serviço de formação avançada para capacitar profissionais e organizações com conhecimentos e competências em tecnologias emergentes, de modo a impulsionar a competitividade no mercado global.
O projeto chama-se Tech Training Hub e vai ser apresentado a partir das 10h00, na sede do Instituto CCG/ZGDV, sendo a entrada livre.
A sessão tem como oradores convidados os coordenadores da Unidade de Negócio da Agência Nacional de Inovação (ANI), João Ribau, de Transição Digital da Missão Recuperar Portugal (Plano de Recuperação e Resiliência), Ricardo Banha, e da plataforma Ponto Digital – Digital Skills and Jobs, Sandra Martins. Da parte do CCG/ZGDV, vão intervir o presidente Ricardo J. Machado, a diretora técnica Ana Lima e a gestora do novo hub, Ana Alves.
“O Tech Training Hub foca temas como inteligência artificial, sistemas ciber-físicos ou realidade aumentada e virtual, pretendendo colmatar lacunas de conhecimento técnico e preparar recursos humanos para enfrentar os desafios da economia digital”, refere a UMinho.
Segundo a academia minhota, o programa formativo “disponibiliza módulos adaptados a diferentes perfis profissionais e setores, com abordagens baseadas em projetos reais, metodologias de aprendizagem imersiva e parcerias com empresas líderes de mercado”.
“O objetivo é impulsionar o progresso tecnológico e a competitividade das empresas portuguesas, através da formação contínua e da valorização do capital humano”, conclui a UMinho.