Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
TERRAS DE BOURO

TERRAS DE BOURO -
Padre Fernando Bento volta a apelar à criação de Santa Casa da Misericórdia de Terras de Bouro

Terras de Bouro ainda não tem uma Santa Casa da Misericórdia. Para o pároco, Fernando Bento, há muito assumido defensor da sua criação, este é um sonho. Agora, a poucos anos de se reformar, volta a reforçar este compromisso, apelando às forças políticas e à própria sociedade civil.

«É um sonho antigo», começa o pároco Fernando Bento. «Somos dos poucos concelhos que não tem essa valência», lamenta.

Há pessoas que o abordaram, oferecendo ajuda, quando “a Casa” fosse finalmente erguida. Hoje, já faleceram. O pároco admite não saber «o que é necessário» para a construção da valência, mas quer trabalhar na ideia.

«Nos princípios eram necessárias heranças, patrimónios, não sei se isso ainda está em vigor», admite. «Eu já abordei o Sr. Arcebispo, antes o emérito, D. Jorge Ortiga, de quem tivemos todo o apoio, como com D. José Cordeiro», revela o sacerdote.

«Estou a trabalhar para unir forças, a Câmara também aposta na ideia, como sempre, para colaborar», refere. «Do poder político, tenho total abertura. Em breve, apresentaremos equipa para trabalhar nisto», assegura.

O facto de se estar a aproximar a idade da reforma, preocupa e pede para que o processo acelere. «Queria concretizar, até porque daqui a cinco, seis anos, aposento-me e queria, ao menos, lançar os alicerces», diz.

«Sonho muito para Terras de Bouro, apesar de ser vilaverdense, o meu concelho agora é este», aponta Fernando Bento. «Por isso, fica aqui o convite ao atual Presidente da Câmara, sei que vai dar todo o apoio», garante.

Notícia completa na edição impressa de Fevereiro de 2025, nas bancas.

Compre numa banca junto de si!
… ou adira à edição digital
https://oamarense.pt/registar/

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS