A oito meses de deixar, de vez, o cargo de presidente da Câmara de Amares, Manuel Moreira tem uma série de obras que quer deixar, «pelo menos, iniciadas». Entre elas, o restauro dos Paços de Concelho e a ampliação do Centro de Saúde, mas também «avançar definitivamente» com o Pavilhão Gimnodesportivo em Amares. Em entrevista ao jornal ‘O Amarense’, garante que vai construir a nova Estação de Tratamento de Águas (ETA) e manifesta o desejo de «deixar bem encaminhadas» as questões como a recolha do lixo e o ‘nó’ da Bracicla.E não esquece a requalificação dos Centros Escolares de Rendufe, Ferreiros e Amares.
No total, Manuel Moreira tem em carteira 5 milhões de euros de investimentos prioritários.
«A maior parte das obras, já não serei eu a inaugurar», aponta. Nos próximos meses, o executivo de Manuel Moreira estará focado em avançar com diversos projetos.
É o caso do «Centro de Saúde, um investimento de 610 mil euros na ampliação e transformação do espaço, os Paços do Concelho, na melhoria eficiência energética e cobertura, em meio milhão de euros, e os Centros Escolares de Rendufe, Ferreiros e Amares, com um milhão e 200 mil euros», enumera.
Está planeada, ainda, a melhoria «da iluminação e relvado sintético do Campo de Futebol de Amares». O Plano de Acção de Regeneração Urbana (PARU) de Amares vai custar dois milhões e meio de euros e o Núcleo de Bouro «entra na segunda fase, com o valor de meio milhão de euros».
A maioria dos projetos está «em concurso», avança o presidente. «Conto que esteja tudo pronto a meados de maio e junho», projeta.
Notícia completa na edição impressa de Fevereiro, já nas bancas.
Compre numa banca junto de si!
… ou adira à edição digital
https://oamarense.pt/registar