A Escola Superior de Ciências Empresariais do IPVC (Instituto Politécnico de Viana do Castelo), em Valença, recebe a sessão de apresentação do projeto PEGADAS, uma iniciativa pioneira que promete transformar o Caminho de Santiago num laboratório vivo de capacitação profissional para jovens.
O momento acontece a 31 de março, pelas 14h30.
A sessão permitirá conhecer os itinerários formativos do projeto, destacando o seu propósito, os benefícios que oferece aos participantes e o seu impacto na empregabilidade juvenil.
A iniciativa contará com a presença de dois oradores convidados, José Luis Vilar, Digital Business Officer na Lenda Pet Food, e Paulo Stenzel, Creative Strategist, que vão partilhar as suas experiências e visões sobre o mercado de trabalho e a inovação digital.
O PEGADAS é um projeto de cooperação transfronteiriça «que visa combater o desemprego jovem através de uma abordagem inovadora e inspiradora, descreve a CIM Alto Minho, em comunicado. Direcionado para jovens entre os 18 e os 29 anos, com especial atenção aos NEET (jovens que não estudam, não trabalham e não se encontram em formação), pretende preparar uma nova geração para os desafios do mercado de trabalho.
O projeto conta com uma rede de parceiros de Portugal e Espanha, incluindo a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo, o Instituto Politécnico do Porto, a Universidade de Santiago de Compostela, o Cluster da Comunicación de Galicia e a Femxa Formación SLU.
Os interessados em fazer parte desta experiência podem inscrever-se através do link.
O projeto PEGADAS é financiado pelo POCTEP – Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal – Interreg VI-A España-Portugal (POCTEP 2021-2027).