Ricardo Alves vai voltar a liderar a lista do PS à Junta de Freguesia de Amares e Figueiredo nas eleições autárquicas deste ano, apresentando-se “cheio de vontade e confiança no futuro”.
“Acredito que juntos temos tudo para fazer deste território uma referência no concelho, pelas pessoas, pela nossa identidade e pela força de quem acredita que o melhor ainda está para vir”, refere.
Natural de Lago, Ricardo Alves é casado e atualmente reside em Amares. Fez a sua formação no Porto e tem um gabinete de recuperação muscular (desportiva), trabalhando no concelho de Amares há 15 anos.
“Desde muito jovem esteve ligado ao associativismo, jogou futebol federado, desde a infância até à idade adulta. Foi também escuteiro até ao ramo dos caminheiros e integrou o Grupo Folclórico durante oito anos. Já em idade adulta, desempenhou funções como catequista durante dois anos e fez parte da fundação e direção do núcleo de escutismo adulto de Lago (FNA). É ainda um dos mentores do projeto “Eu Sou de Amares”, uma iniciativa de apoio ao comércio local que viria a receber um voto de louvor da Assembleia Municipal de Amares”, refere uma nota divulgada pelo PS.
Atualmente, é presidente da Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de Amares e professor voluntário na Universidade Sénior de Amares. “Ao longo da vida, tem-se dedicado ao voluntariado, sendo um profundo conhecedor dos reais problemas e das soluções para Amares e Figueiredo”, enaltece a candidatura socialista.
Em 2021, Ricardo Alves liderou pela primeira vez a lista do PS à Junta de Amares e Figueiredo, tendo ficado no segundo lugar, com 40,74% (680 votos), o que lhe permitiu eleger quatro membros na Assembleia de Freguesia. A eleição foi ganha por Paulo Brito, da coligação PSD/CDS-PP, com 51,23% (855 votos), conquistando cinco mandatos.