A Câmara de Amares assinou recentemente um protocolo com a EasyPark para a integração do seu sistema de gestão de estacionamento, unindo-se aos mais de 30 municípios que fazem parte deste ecossistema em todo o país, anunciou esta terça-feira a empresa.
Em comunicado, a EasyPark refere que “esta integração permite, agora, aos condutores que se desloquem dentro do município de Amares iniciar, prolongar ou terminar as suas sessões de estacionamento, diretamente através da aplicação instalada no seu telemóvel ou com o computador de bordo da sua viatura”.
“Sem ser necessário utilizar moedas para realizar o pagamento, sempre no idioma e com a tipologia de pagamento selecionada no registo na aplicação e dispondo de contas pessoais ou de empresa, a EasyPark permite aos seus clientes utilizarem o seu sistema líder mundial de gestão de estacionamento em mais de 6.000 cidades em 80 países de todo o mundo”, acrescenta.
A operar em Portugal desde 2021, a EasyPark pode ser ainda utilizada nos municípios de Lisboa, Tavira, Chaves, Macedo de Cavaleiros, Loures, Sintra, Portimão, Faro, Mafra, Albufeira, Porto Oeste, Almada, Pombal, Vila Pouca de Aguiar, Ílhavo, Póvoa de Lanhoso, Oliveira de Azeméis, Olhão, Guarda, Penafiel, Mangualde, Braga, Tomar, Espinho, Gondomar, Oeiras, Ourém/Fátima, Vila Real, Santo Tirso, Vila Nova de Gaia, Figueira da Foz, Alenquer, Lagos e Vila Real de Santo António, que inclui ainda o estacionamento em Monte Gordo.
Citada no texto, a diretora para Portugal do EasyPark Group, Jennifer Sousa, refere que a empresa pretende chegar ao “maior número de utilizadores e municípios possível”. “Amares é, agora, um parceiro no nosso compromisso em melhorar o ecossistema de estacionamento nacional, mas também com o futuro de cidades mais habitáveis e sustentáveis”, assegura.
A aplicação está disponível para download aqui: Google Play (Android) e Apple Store (iPhone).