O cabeça de lista da AD pelo distrito de Braga, Hugo Soares, esteve no Auditório de Caldelas, no concelho de Amares, numa ação de campanha em que pediu o reforço da votação na candidatura da coligação que une PSD e CDS.
Hugo Soares disse que, nos 11 meses da anterior legislatura, o Governo da AD “cumpriu com a palavra” e apontou agora no sentido da “estabilidade”, para “ser possível” continuar as políticas implementadas. Para isso, defendeu, “é preciso que todos votem”.
A sessão contou com as presenças do mandatário concelhio, Manuel Moreira, a candidata indicada pela secção de Amares do PSD, Bárbara Freitas, e o candidato à Câmara nas eleições autárquicas deste ano, Emanuel Magalhães, entre vários outros candidatos e dirigentes do PSD.
No discurso, Bárbara Freitas enfatizou que a sua escolha para integrar a lista distrital, na qual surge no 15º lugar, é uma “afirmação clara de que o PSD acredita no futuro” e “acredita na juventude como parte integrante deste presente”, capaz de contribuir “lado a lado com os mais experientes na construção de um país melhor”.
“Os portugueses não estão chateados connosco. Estão chateados com quem nos colocou nesta situação”, disse a candidata, garantindo que as eleições “não são responsabilidade” do Governo da AD.
Bárbara Freitas assegurou que o seu objetivo é ser “a voz de Amares, de Braga, mas também a voz dos jovens”. “A voz dos que nunca se resignam, dos que acreditam num Portugal mais justo, livre e eficiente”, vincou. A candidata sublinhou ainda a ideia de que o país “precisa de estabilidade, de continuidade e de um governo que respeite as pessoas e trabalhe por elas”.